(+1) 805.633.4882 info@senkox.com

Como os sensores da Senkox estão à frente dos sensores convencionais

Introdução 

Os sistemas de monitoramento de temperatura sempre foram cruciais para garantir a segurança no local de trabalho. Suas operações são bastante importantes ao trabalhar com materiais de potencial perigoso e é necessário saber quando variações de temperatura começam a surgir. O valor agregado ao instalar e manter um sistema de detecção de calor linear em um ambiente industrial é monumental.

Os sistemas lineares de detecção de calor são monitores de temperatura capazes de detectar variações anormais de calor que podem ocorrer devido a diversos problemas. Eles garantem a prevenção dos componentes elétricos monitorados de superaquecimento ou com mau funcionamento. Em cenários do setor de energia, ajudam a garantir que as instalações de armazenamento de combustível estejam funcionando conforme o esperado e sejam capazes de detectar mudanças de temperatura, além de monitorar em locais como armazenamento frio, onde uma pequena variação de temperatura pode resultar na alteração da composição química dos produtos; apenas para citar um exemplo. 

O  cenário atual dos sensores convencionais 

No cenário do mercado atual, os sistemas convencionais de detecção de calor linear geralmente seguem um modelo básico de dois semicondutores entrelaçados separados por uma capa de plástico. Quando uma temperatura predeterminada é atingida, o revestimento externo de plástico derrete e expõe os semicondutores para fazer contato. O pulso elétrico emitido pelos semicondutores chega ao módulo de dados e o sistema é acionado. Os problemas que esses sensores convencionais enfrentam são atribuídos a uma mentalidade de uso único e à falta da capacidade crucial de monitorar as temperaturas atuais. Quando uma determinada temperatura aumenta, todo o sistema fica comprometido ao acionar o alarme. Ou seja, depois que a temperatura definida é ultrapassada, não há como saber mais detalhes e as áreas dos sensores que foram danificados precisam ser substituídas ou o sensor por completo.

Como somos construídos de forma diferente

Os sensores oferecidos pela Senkox Technologies seguem um design inovador e oferecem segurança completa ( ou intrínseca). Isso é obtido utilizando componentes à base de cerâmica que não requerem eletricidade adicional para funcionar. Eles apenas interpretam o calor ou (pontos de calor) e os transformam em sinais elétricos. Semelhante aos painéis solares que absorvem a luz ultravioleta e a convertem em eletricidade. À medida que o calor emana do ambiente, os sensores de detecção linear da Senkox transmitem as informações em tempo real. Utilizando uma entrada de dados contínua, os dados são enviados para um módulo de aquisição onde são processados e interpretados. Nossos sensores também podem detectar a taxa de mudança de temperatura de seus arredores. Um fluxo contínuo de dados pode ajudar a encontrar a gravidade da situação e ajudar a determinar quais são as próximas etapas necessárias. Também ajuda a monitorar o evento em andamento para garantir que as coisas não piorem (ou reiniciem) e até retransmite informações úteis para o pessoal de segurança contra incêndio, se necessário.

A composição cerâmica dos sensores oferece a capacidade de manter a integridade durante possíveis eventos de desastre e continua a transmitir informações de -40°C até 800°C, auxiliando assim na prevenção de mais danos ou perdas. Os sensores Senkox oferecem vários níveis de configurações de alerta de temperatura, enquanto os sensores convencionais devem aderir a um único limite de temperatura. O uso de um módulo é comparável à tecnologia de painéis solares, nossos sistemas lineares de detecção de calor convertem o calor em sinais elétricos, o que permite uma instalação sem preocupações nos ambientes mais perigosos. Eles geram quantidades minúsculas de corrente elétrica, considerados intrinsecamente seguros para as zonas de classificação 0 (zonas 0).

Conclusão

A Senkox Technologies continua a explorar soluções inovadoras para a segurança contra incêndio industrial e sistemas de monitoramento de temperatura. Se você quiser ler mais sobre os sistemas de detecção de calor linear da Senkox ou alguns estudos de caso de outras aplicações, confira o nosso website para maiores informações.  Sinta-se à vontade para entrar em contato com qualquer um dos membros da nossa equipe, estamos à sua disposição para agendar uma reunião informativa.